ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de agosto de 2014

Obras alteram circulação nas linhas da CPTM

Neste fim de semana, 30 e 31 de agosto, a CPTM prosseguirá com o cronograma de obras em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Sábado: das 21h até o final da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Campo Limpo Paulista. O intervalo médio será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Domingo: Das 8h às 18h, será feita manutenção nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 30 minutos entre Luz e Francisco Morato.


Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Carapicuíba e Itapevi, em razão de serviços no sistema de sinalização. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Carapicuíba e Itapevi com parada nas estações Barueri e Jandira para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Santa Terezinha. O intervalo médio será de 10 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba durante toda a operação o comercial.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá manutenção no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. No mesmo horário, haverá intervenções no sistema de distribuição de energia na região da Estação Osasco. Por esse motivo, os trens circularão entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Para completar a viagem será necessário fazer a transferência para os trens da Linha 8-Diamante. Entre 9h às 19h, também serão realizadas obras nos equipamentos de via permanente e no sistema de sinalização, na região de Osasco.

Das 9h às 19, também serão realizadas obras na estrutura da passarela do Parque do Povo, e intervenções nos equipamentos que compõe o sistema de comunicação no trecho entre as estações Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim.O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha durante a operação comercial.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 8h às 18h, haverá manutenção no sistema de sinalização entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 20 minutos entre Mauá e Rio Grande as Serra.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Domingo: das 4h até meio-dia, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h até meio-dia, a circulação ficará interrompida entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, devido a intervenções nos sistemas de rede aérea, nos equipamentos de via permanente e as obras de segregação da MRS.

Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, com parada nas estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano para embarque e desembarque. Também haverá conexão entre as estações Ferraz de Vasconcelos [Linha 11] e Itaquaquecetuba [Linha 12] com parada na Estação Poá [Linha 11] para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 15 minutos no trecho entre Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras no sistema de rede aérea entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h até meio-dia, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.