ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de novembro de 2014

CPTM adia para 2015 a entrega das estações de Suzano e Ferraz

Prazo inicial de entrega era para dezembro de 2012.

Usuários sofrem com a estrutura das estações provisórias.

 

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) adiou a entrega das Estações de Trem de Ferraz de Vasconcelos e Suzano para 2015. O prazo inicial para a entrega das obras era dezembro de 2012 mas, por enquanto, os usuários dos trens da sofrem com as condições das estações provisórias.

 

O aposentado João Bispo diz que já perdeu as esperanças de um dia deixar de subir e descer a escada da Estação Provisória da CPTM em Ferraz de Vasconcelos. "Enquanto o povo se organizar e não exigir que os nossos governantes assumam e cumpram aquilo que se comprometeram, nós vamos ficar nessa situação", diz o aposentado João Bispo.

 

"Está há quase dois anos fazendo essa obra e não sai essa obra. E as pessoas idosas tem que estar subindo escada e descendo naquela estação precária", reclama o aposentado Mário da Silva. O aposentado Honorindo Viana faz coro à queixa e mostra que quem mais sofre com isso são as crianças e os idosos. "Geralmente eu tenho dor no joelho, né? É péssimo", afirma o aposentado Honorindo Viana.

 

Em Suzano, a situação não é diferente. As obras na nova estação na cidade também estão atrasadas em mais de 20 meses em relação ao prazo inicial e, segundo uma nota divulgada pela CPTM, os usuários terão que esperar ainda mais: a companhia afirma que as obras das duas estações só devem acabar no primeiro semestre de 2015.

 

A explicação para o novo atraso, de acordo com a CPTM, foi a demora na desapropriação de alguns imóveis em Suzano. Já em Ferraz de Vasconcelos, a readequação de uma galeria pluvial teria atrasado a entrega. "Só ficam na promessa, toda vez que a gente quer uma data eles dão bem perto que só falta fazer isso ou aquilo, mas aí vai chegando na data eles dão outra desculpa, que ninguém nunca reparou. Sempre os problemas que ninguém nunca acha", reclama a estudante Mikaele França Costa.