ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de novembro de 2014

Estação do Metrô Fradique Coutinho opera em horário especial até sexta

Até o fim da semana, operação em Pinheiros será feira das 10h às 15h. A partir de sábado, estação da Linha 4-Amarela abrirá em horário normal.

A estação Fradique Coutinho do Metrô, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo , terá  horário de funcionamento especial nesta semana para ajuste dos sistemas. Até sexta-feira (21), a estação que integra a Linha 4 - Amarela opera das 10h às 15h. A partir de sábado (22) ela passa a funcionar no horário normal (das 04h40 à 01h) e das 4h40 à meia-noite aos domingos.

Atraso em obras

A Estação Fradique Coutinho foi entregue na manhã do último sábado (15). Após nove anos em obras, sendo quatro deles de atraso para a entrega, ela é a sétima estação da linha, que é operada pela concessionária ViaQuatro.

A previsão inicial era de que a Estação Fradique Coutinho fosse inaugurada em 2010. Mas o acidente que abriu uma cratera em Pinheiros, em 2007, alterou o cronograma das obras da linha. Os trabalhos da estação começaram em março de 2012. Para 2015 devem ser inauguradas as estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire. Em 2016, estão previstas as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) participou da inauguração, que contou com protesto pacífico contra a construção de prédios em nascentes da Represa Billings, na Zona Sul da capital paulista.

A estação foi a primeira a abrir com banheiros. Nas demais estações as obras estão sendo contratadas. A previsão do Metrô é que 15 mil passageiros utilizem a Fradique Coutinho todos os dias. Atualmente, são 78,4 km de linhas, incluindo o monotrilho da Linha 15-Prata, operado pelo Metrô, mas em fase de testes.

G1