ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de fevereiro de 2015

Obras de modernização alteram a circulação das linhas

Neste fim de semana, 28 de fevereiro e 1 º de março, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem: 

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Luz e Perus. Para atender os usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão em pontos diferentes conforme os horários abaixo:

● Das 4h às 5h haverá conexão de ônibus com destino a Perus nas estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, fazendo paradas intermediárias, para embarque e desembarque, na Estação Pirituba.

● Das 5h até meia noite, a conexão de ônibus será realizada entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus. Portanto, os usuários da Estação da Luz com destino sentido Francisco Morato poderão utilizar o Metrô ou os trens da Linha 8-Diamante, entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda, onde haverá transferência para os ônibus. As senhas para utilização dos coletivos devem ser retiradas nas estações. 

O intervalo médio entre as estações Perus e Jundiaí, será de 20 minutos durante toda a operação comercial. 

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. O intervalo médio entre essas estações será de 20 minutos. 

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Sábado: das 23h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de sinalização entre as estações Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.

Domingo: das 9h às 19h, os serviços estarão concentrados nos equipamentos de sinalização no trecho entre Vila Olímpia e Granja Julieta. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha. 

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 8h às 18h, haverá intervenções na infraestrutura da passarela metálica localizada nas proximidades da Estação Guapituba. O intervalo médio será de 30 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. 

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h às 12h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianazes e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Domingo: das 4h até meia-dia, a circulação de trens estará interrompida em toda a linha, em razão de serviços no sistema de rede aérea e nos equipamentos de vias. Para atender os usuários, haverá conexões com os seguintes itinerários:

¿ Brás - Tatuapé: usuários deverão utilizar os trens do Expresso Leste, na Linha 11-Coral.
¿ Tatuapé - Itaim Paulista: serão disponibilizados ônibus, realizando paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.
¿ Itaim Paulista - Poá: serão disponibilizados ônibus, fazendo paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré. 

As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.