ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de maio de 2015

​Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM

Neste fim de semana, 16 e 17 de maio, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas

​Neste fim de semana, 16 e 17 de maio, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Sábado: a partir das 23h, as composições com destino à Estação da Luz não obedecerão parada na Estação Piqueri. A opção para o usuário será seguir viagem até a Estação Lapa, onde deverá se transferir para outro trem no sentido Estação Francisco Morato com o objetivo de retornar à Estação Piqueri. O intervalo médio será de 10 minutos em toda Linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Caieiras, devido às intervenções no sistema de rede aérea. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão com parada intermediária para embarque e desembarque na Estação Pirituba. As senhas para utilização dos coletivos devem ser retiradas nas estações.

O intervalo médio será de 21 minutos entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, e 25 minutos entre Caieiras e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Osasco e General Miguel Costa, sem interferência na circulação dos trens.

Das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente, entre as estações Barueri e Itapevi. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: a partir das 23h, os trabalhos no sistema de rede aérea serão feitos entre as estações Pinheiros e Berrini. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco, em razão de serviços na rede aérea na região da Estação Osasco. Para completar a viagem, os usuários devem utilizar os trens da Linha 8.

Das 9h às 19h, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Hebraica-Rebouças e Berrini. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

A partir das 23h, os trabalhos estarão concentrados no sistema de sinalização na região da Estação Santo Amaro. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 17h, haverá obras nos equipamentos de via permanente na região da Estação Capuava. O intervalo médio será de 12 minutos entre as estações Brás e Santo André, e 24 minutos entre Santo André e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos nos equipamentos de via permanente ocorrerão entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Linha 11-Coral/Extensão (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h às 23h, serão realizadas obras de infraestrutura na nova Estação Suzano. O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação de trens ficará interrompida em toda a linha, em razão de intervenções no sistema de rede aérea.  Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, que percorrerão os seguintes itinerários. 

Tatuapé – Itaim Paulista: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.Itaim Paulista – Calmon Viana: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.Brás – Tatuapé: os usuários deverão utilizar os trens do Expresso Leste, na Linha 11-Coral.

As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.