ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de agosto de 2015

Internet gratuita será implantada na nova estação de trem de Ferraz

O acesso gratuito à internet será liberado na Estação de trem central de Ferraz de Vasconcelos, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), via Wi-Fi.

Localizada entre as Praças da Bíblia e Independência, o sinal da internet deverá atingir um raio de até 500 metros do local. A ideia, segundo o prefeito do município, Acir Filló (PSDB), é tornar toda a cidade 100% digital.

O acesso à rede é livre e tem capacidade de 100 megabits por segundo (Mbps), além da tecnologia ser israelense, a melhor do mercado mundial, conforme explica a empresa que estará à frente da implantação, a CDZ Tecnologia.

Segundo o prefeito de Ferraz, implantar o projeto no município faz com que se democratize a informação e o acesso à Internet, possibilitando que crianças, jovens e adultos lancem mão dos conteúdos disponibilizados nas mais diferentes plataformas, gratuitamente.

“O fornecimento de Internet sem custos tem dois importantes pilares: favorecer o munícipe que não têm acesso gratuito à rede mundial de computadores, e potencializar a capacidade da cidade em se modernizar”, argumenta Filló.

Além da estação de Ferraz de Vasconcelos, a Praça dos Trabalhadores, na área central, já conta com internet gratuita, bem como algumas escolas da rede municipal de ensino.
“Queremos que todos os munícipes de Ferraz tenham acesso à Internet gratuita e de alta velocidade. Ferraz será uma cidade digital”, garante o prefeito.

Foto: Jovino de Souza/ Secom Ferraz

http://www.diariodesuzano.com.br/blog/2015/08/21/internet-gratuita-sera-implantada-na-nova-estacao-de-trem-de-ferraz/