ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de abril de 2016

Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

Neste final de semana prolongado, em razão do feriado de Tiradentes, entre os dias 21 e 24 de abril, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) intensificará as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Quinta-feira: das 4h às 19h, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. O intervalo médio entre as estações Luz e Francisco Morato será de 20 minutos.

Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, as obras de modernização serão retomadas no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente no trecho entre Perus e Caieiras. O intervalo médio entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Quinta-feira:  das 4h à meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Carapicuíba será de 10 minutos e, entre Carapicuíba e Itapevi, de 20 minutos.

Sábado:  das 17h à meia-noite, ocorrerão obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Carapicuíba será de 10 minutos e, entre Carapicuíba e Itapevi, de 20 minutos.

Domingo:  das 4h à meia-noite, prosseguirão os trabalhos de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Das 4h às 15h, a circulação dos trens ficará interrompido entre as estações Barueri e Jandira. Para atender os usuários, serão disponibilizados ônibus gratuitos de conexão para percorrer o trecho afetado. As senhas para utilização desses ônibus deverão ser retiradas no interior das estações Barueri e Jandira, já que as estações Jardim Belval e Jardim Silveira estarão fechadas nesse período.

A partir das 15h, a operação de trens será retomada por via única entre as estações Barueri e Jandira e os ônibus de conexão serão suspensos. Até à meia-noite, o intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Carapicuíba será de 10 minutos e, entre Carapicuíba e Itapevi, de 20 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo:  das 4h à meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea, entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim. Das 8h às 19h, também serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente, entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. O intervalo médio em toda a linha será de 25 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo:  das 7h às 19h, os trabalhos estarão concentrados na remoção de uma passarela metálica localizada nas imediações da Estação Brás. O intervalo médio será 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

 

Sábado: das 20h até o final da operação comercial, as intervenções serão realizadas nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio entre as estações Luz e Brás será de 11 minutos e, entre Brás e Guaianases, de 25 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, devido aos serviços nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. A opção para os usuários que precisam embarcar ou desembarcas nestas duas estações será a Linha 3-Vermelha do Metrô. O intervalo médio entre as estações Luz e Tatuapé e entre Corinthians-Itaquera e Guaianases será de 15 minutos.

Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

 

Domingo: das 6h às 19h, em razão das obras de modernização da Estação Poá, o intervalo médio entre as estações Guaianases e Estudantes será de 20 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Quinta-feira:  das 4h à meia-noite, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente, nas proximidades da Estação Jardim Helena-Vila Mara. O intervalo médio em toda a linha será de 18 minutos.

Domingo:  das 4h à meia-noite, os serviços estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. O intervalo médio entre as estações Brás e Engenheiro Manoel Feio será de 15 minutos e, entre Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana, de 30 minutos.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos